| I33B Taxa de retenção e desistência no
ensino secundário, segundo a natureza de estabelecimento e o sexo, no
Continente (2000/01 a 2016/17) |
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| Ano letivo |
2000/01 |
2001/02 |
2002/03 |
2003/04 |
2004/05 |
2005/06 |
2006/07 |
2007/08 |
2008/09 |
2009/10 |
2010/11 |
2011/12 |
2012/13 |
2013/14 |
2014/15 |
2015/16 |
2016/17 |
|
|
|
|
|
| Total HM |
39,5 |
37,3 |
33,6 |
33,6 |
31,9 |
30,6 |
24,6 |
20,6 |
18,7 |
18,9 |
20,5 |
19,7 |
18,8 |
18,2 |
16,4 |
15,5 |
14,9 |
|
|
|
|
|
| Total H |
43,2 |
40,1 |
36,4 |
38,5 |
36,7 |
34,7 |
27,8 |
23,3 |
21,1 |
21,7 |
23,4 |
22,2 |
20,9 |
20,2 |
18,4 |
17,7 |
17,0 |
|
|
|
|
|
| Total M |
36,3 |
35,0 |
31,2 |
29,5 |
27,8 |
27,3 |
22,0 |
18,5 |
16,4 |
16,3 |
17,8 |
17,3 |
16,7 |
16,2 |
14,3 |
13,2 |
12,9 |
|
|
|
|
|
| Público HM |
32,7 |
28,4 |
27,4 |
23,1 |
21,4 |
21,3 |
14,2 |
11,3 |
13,2 |
12,8 |
13,4 |
14,2 |
13,2 |
12,3 |
17,7 |
17,3 |
16,6 |
|
|
|
|
|
| Público H |
34,6 |
27,8 |
25,3 |
26,4 |
25,2 |
24,5 |
16,8 |
13,2 |
15,6 |
14,8 |
15,5 |
16,5 |
15,6 |
14,2 |
19,9 |
19,8 |
18,9 |
|
|
|
|
|
| Público M |
30,9 |
29,0 |
29,2 |
20,0 |
17,8 |
18,4 |
11,5 |
9,7 |
11,0 |
10,6 |
11,1 |
11,7 |
10,6 |
10,2 |
15,6 |
14,9 |
14,4 |
|
|
|
|
|
| Privado HM |
40,2 |
38,3 |
34,2 |
34,7 |
33,0 |
31,7 |
25,9 |
22,0 |
20,1 |
20,6 |
22,5 |
21,3 |
20,4 |
20,0 |
12,0 |
9,5 |
9,3 |
|
|
|
|
|
| Privado H |
44,2 |
41,6 |
37,7 |
39,9 |
38,0 |
36,0 |
29,3 |
24,8 |
22,7 |
23,7 |
25,8 |
24,0 |
22,6 |
22,2 |
14,0 |
11,3 |
10,8 |
|
|
|
|
|
| Privado M |
36,9 |
35,6 |
31,4 |
30,4 |
28,8 |
28,3 |
23,1 |
19,8 |
17,8 |
17,8 |
19,5 |
18,8 |
18,4 |
17,9 |
9,9 |
7,5 |
7,6 |
|
|
|
|
|
| Fonte: DGEEC |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| Taxa de retenção
e desistência no ensino secundário, por natureza de estabelecimento |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| Taxa de retenção
e desistência no ensino secundário público, por sexo |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| Taxa de retenção
e desistência no ensino secundário privado, por sexo |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| Fonte: DGEEC -
Dados compilados em fevereiro de 2019 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|