I27A.2 Rácio alunos/computador com ligação
à internet, por natureza do estabelecimento e ciclo/nível de ensino, no
Continente (2001/02; 2004/05 a 2016/17) |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Natureza / nível de ensino |
2001/02 |
|
2004/05 |
2005/06 |
2006/07 |
2007/08 |
2008/09 |
2009/10 |
2010/11 |
2011/12 |
2012/13 |
2013/14 |
2014/15 |
2015/16 |
2016/17 |
Ensino público e privado |
33,8 |
|
16,1 |
14,0 |
11,7 |
8,9 |
2,3 |
2,2 |
2,2 |
3,6 |
3,5 |
3,5 |
3,6 |
4,0 |
4,8 |
Ensino público |
38,9 |
|
18,2 |
15,7 |
12,8 |
9,6 |
2,2 |
2,1 |
2,1 |
3,8 |
3,6 |
3,5 |
3,5 |
3,9 |
4,7 |
Ensino público |
1.º Ciclo do ensino básico |
52,3 |
|
38,4 |
26,5 |
22,4 |
14,4 |
1,1 |
1,0 |
1,1 |
3,5 |
7,6 |
6,8 |
6,4 |
6,7 |
7,7 |
2.º Ciclo do ensino básico |
38,6 |
|
15,6 |
13,9 |
10,6 |
8,4 |
5,2 |
4,6 |
4,2 |
4,0 |
3,0 |
2,9 |
2,9 |
3,3 |
4,1 |
3.º Ciclo do ensino básico |
36,1 |
|
14,6 |
13,3 |
10,6 |
8,2 |
5,1 |
4,5 |
4,1 |
3,9 |
2,9 |
2,9 |
2,8 |
3,3 |
4,0 |
Ensino secundário |
29,0 |
|
12,2 |
11,2 |
9,5 |
7,6 |
5,0 |
4,5 |
4,1 |
3,9 |
2,8 |
2,8 |
2,8 |
3,2 |
3,9 |
Ensino privado |
17,6 |
|
9,0 |
8,2 |
7,6 |
6,2 |
2,8 |
2,5 |
2,5 |
2,8 |
3,0 |
3,6 |
4,3 |
4,7 |
5,0 |
Ensino privado |
1.º Ciclo do ensino básico |
39,7 |
|
15,1 |
13,8 |
11,7 |
8,9 |
1,2 |
1,1 |
1,1 |
1,3 |
1,6 |
2,4 |
5,3 |
5,7 |
6,1 |
2.º Ciclo do ensino básico |
29,8 |
|
13,0 |
11,6 |
10,6 |
9,4 |
8,7 |
7,6 |
7,7 |
7,8 |
7,1 |
6,9 |
6,4 |
7,1 |
7,1 |
3.º Ciclo do ensino básico |
28,2 |
|
12,0 |
10,5 |
9,2 |
7,2 |
6,7 |
6,1 |
6,2 |
6,1 |
6,0 |
5,8 |
5,3 |
5,8 |
6,3 |
Ensino secundário |
9,0 |
|
5,4 |
4,8 |
4,8 |
4,0 |
3,7 |
3,5 |
3,6 |
3,7 |
3,2 |
3,2 |
3,2 |
3,4 |
3,7 |
Fonte:
DGEEC |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Rácio
alunos/computador com ligação à internet , por natureza do estabelecimento |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Rácio
alunos/computador com ligação à internet no 1.º ciclo do ensino básico, por
natureza do estabelecimento |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Rácio
alunos/computador com ligação à internet no 2.º ciclo do ensino básico, por
natureza do estabelecimento |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Rácio
alunos/computador com ligação à internet no 3.º ciclo do ensino básico, por
natureza do estabelecimento |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Rácio
alunos/computador com ligação à internet no ensino secundário, por natureza
do estabelecimento |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Fonte: DGEEC -
Dados compilados em fevereiro de 2019 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|