I27A.1 Rácio
alunos/computador, por natureza do estabelecimento e ciclo/nível de ensino,
no Continente (2001/02; 2004/05 a 2016/17) |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Natureza / nível de ensino |
2001/02 |
|
2004/05 |
2005/06 |
2006/07 |
2007/08 |
2008/09 |
2009/10 |
2010/11 |
2011/12 |
2012/13 |
2013/14 |
2014/15 |
2015/16 |
2016/17 |
Ensino público e privado |
17,3 |
|
11,7 |
10,5 |
9,5 |
7,9 |
2,1 |
2,0 |
2,0 |
3,0 |
3,0 |
3,0 |
3,0 |
3,5 |
4,3 |
Ensino público |
19,1 |
|
12,8 |
11,5 |
10,3 |
8,3 |
2,0 |
1,9 |
1,9 |
3,2 |
3,0 |
3,0 |
2,9 |
3,4 |
4,2 |
Ensino público |
1.º Ciclo do ensino básico |
26,7 |
|
22,9 |
15,9 |
15,1 |
11,4 |
1,1 |
1,0 |
1,0 |
3,1 |
5,8 |
5,2 |
5,0 |
5,4 |
6,5 |
2.º Ciclo do ensino básico |
19,6 |
|
11,5 |
10,9 |
9,0 |
7,5 |
3,8 |
3,5 |
3,4 |
3,2 |
2,5 |
2,5 |
2,5 |
2,9 |
3,7 |
3.º Ciclo do ensino básico |
17,6 |
|
10,7 |
10,3 |
8,9 |
7,3 |
3,9 |
3,5 |
3,3 |
3,1 |
2,5 |
2,4 |
2,4 |
2,8 |
3,6 |
Ensino secundário |
13,4 |
|
8,9 |
8,6 |
8,1 |
6,8 |
4,1 |
3,7 |
3,4 |
3,2 |
2,4 |
2,4 |
2,5 |
2,8 |
3,6 |
Ensino privado |
10,4 |
|
7,3 |
6,9 |
6,5 |
6,1 |
2,6 |
2,3 |
2,3 |
2,5 |
2,7 |
3,2 |
3,8 |
4,1 |
4,5 |
Ensino privado |
1.º Ciclo do ensino básico |
15,9 |
|
9,8 |
9,5 |
8,4 |
7,7 |
1,2 |
1,0 |
1,0 |
1,2 |
1,4 |
2,2 |
4,2 |
4,6 |
5,2 |
2.º Ciclo do ensino básico |
16,1 |
|
10,3 |
9,6 |
9,0 |
9,5 |
7,6 |
6,6 |
6,6 |
6,5 |
6,0 |
5,9 |
5,6 |
6,1 |
6,3 |
3.º Ciclo do ensino básico |
15,6 |
|
9,6 |
8,8 |
8,0 |
7,3 |
6,0 |
5,4 |
5,5 |
5,3 |
5,2 |
5,1 |
4,6 |
5,0 |
5,6 |
Ensino secundário |
6,1 |
|
4,8 |
4,3 |
4,4 |
4,1 |
3,4 |
3,2 |
3,2 |
3,2 |
2,9 |
2,9 |
2,9 |
3,1 |
3,4 |
Fonte: DGEEC |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Rácio
alunos/computador, por natureza do estabelecimento |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Rácio
alunos/computador no 1.º ciclo do ensino básico, por natureza do
estabelecimento |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Rácio
alunos/computador no 2.º ciclo do ensino básico, por natureza do
estabelecimento |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Rácio
alunos/computador no 3.º ciclo do ensino básico, por natureza do
estabelecimento |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Rácio
alunos/computador no ensino secundário, por natureza do estabelecimento |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Fonte: DGEEC -
Dados compilados em fevereiro de 2019 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|