I20.1 Número de alunos com necessidades
especiais de educação, segundo o tipo de estabelecimento escolar e NUTS II,
no Continente (2010/11; 2012/13 a 2017/18) |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Ano Letivo |
Tipo de
Estabelecimento |
Continente |
NUTS II |
|
|
|
|
|
|
Norte |
Centro |
A.M.Lisboa |
Alentejo |
Algarve |
|
|
|
|
|
|
2010/11 |
Total |
46 950 |
14 086 |
12 522 |
14 107 |
4 496 |
1 739 |
|
|
|
|
|
|
Escolas
regulares |
45 395 |
13 783 |
12 263 |
13 289 |
4 357 |
1 703 |
|
|
|
|
|
|
Instituições
de educação especial |
1 555 |
303 |
259 |
818 |
139 |
36 |
|
|
|
|
|
|
2012/13 |
Total |
62 100 |
17 696 |
16 962 |
18 410 |
6 155 |
2 877 |
|
|
|
|
|
|
Escolas
regulares |
60 756 |
17 507 |
16 764 |
17 555 |
6 067 |
2 863 |
|
|
|
|
|
|
Instituições
de educação especial |
1 344 |
189 |
198 |
855 |
88 |
14 |
|
|
|
|
|
|
2013/14 |
Total |
65 000 |
18 042 |
18 046 |
19 758 |
6 079 |
3 075 |
|
|
|
|
|
|
Escolas
regulares |
63 657 |
17 934 |
17 880 |
18 772 |
6 003 |
3 068 |
|
|
|
|
|
|
Instituições
de educação especial |
1 343 |
108 |
166 |
986 |
76 |
7 |
|
|
|
|
|
|
2014/15 |
Total |
76 364 |
20 929 |
20 534 |
24 356 |
6 909 |
3 636 |
|
|
|
|
|
|
Escolas
regulares |
75 193 |
20 882 |
20 390 |
23 428 |
6 857 |
3 636 |
|
|
|
|
|
|
Instituições
de educação especial |
1 171 |
47 |
144 |
928 |
52 |
0 |
|
|
|
|
|
|
2015/16 |
Total |
79 203 |
21 691 |
21 254 |
25 396 |
7 117 |
3 745 |
|
|
|
|
|
|
Escolas
regulares |
78 175 |
21 666 |
21 099 |
24 599 |
7 066 |
3 745 |
|
|
|
|
|
|
Instituições
de educação especial |
1 028 |
25 |
155 |
797 |
51 |
0 |
|
|
|
|
|
|
2016/17 |
Total |
82 667 |
22 527 |
21 819 |
26 872 |
7 480 |
3 969 |
|
|
|
|
|
|
Escolas
regulares |
81 672 |
22 507 |
21 672 |
26 090 |
7 434 |
3 969 |
|
|
|
|
|
|
Instituições
de educação especial |
995 |
20 |
147 |
782 |
46 |
0 |
|
|
|
|
|
|
2017/18 |
Total |
88 023 |
23 605 |
22 973 |
29 144 |
8 012 |
4 289 |
|
|
|
|
|
|
Escolas
regulares |
87 039 |
23 550 |
22 836 |
28 405 |
7 959 |
4 289 |
|
|
|
|
|
|
Instituições
de educação especial |
984 |
55 |
137 |
739 |
53 |
0 |
|
|
|
|
|
|
Fonte: DGEEC |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Número de alunos
com necessidades especiais de educação, por tipo de estabelecimento escolar |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Número de alunos
com necessidades especiais de educação, por NUTS II |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Fonte: DGEEC -
Dados compilados em fevereiro de 2019 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|