I17.2 Taxa de alunos abrangidos pela acção
social escolar por NUTS II, no Continente (2008/09 a 2016/17) |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
NUTS II |
2008/09 |
2009/10 |
2010/11 |
2011/12 |
2012/13 |
2013/14 |
2014/15 |
2015/16 |
2016/17 |
Escalão A |
Escalão B |
Escalão C |
Não Beneficia |
Escalão A |
Escalão B |
Não Beneficia |
Escalão A |
Escalão B |
Não Beneficia |
Escalão A |
Escalão B |
Não Beneficia |
Escalão A |
Escalão B |
Não Beneficia |
Escalão A |
Escalão B |
Não Beneficia |
Escalão A |
Escalão B |
Não Beneficia |
Escalão A |
Escalão B |
Não Beneficia |
Escalão A |
Escalão B |
Não Beneficia |
Norte |
28,0 |
21,6 |
2,5 |
47,9 |
28,2 |
21,8 |
50,0 |
27,5 |
22,2 |
50,2 |
22,4 |
21,6 |
56,1 |
23,1 |
19,8 |
57,1 |
24,5 |
19,5 |
56,1 |
25,1 |
19,7 |
55,2 |
24,3 |
19,0 |
56,7 |
23,4 |
18,9 |
57,8 |
Centro |
19,9 |
17,5 |
2,3 |
60,3 |
20,4 |
18,3 |
61,2 |
19,5 |
19,0 |
61,5 |
16,0 |
17,4 |
66,6 |
17,1 |
16,7 |
66,2 |
18,4 |
16,0 |
65,6 |
19,0 |
16,1 |
64,9 |
18,8 |
15,3 |
66,0 |
18,1 |
15,1 |
66,8 |
A.M. Lisboa |
22,5 |
12,6 |
1,2 |
63,7 |
23,2 |
13,6 |
63,2 |
23,5 |
14,4 |
62,1 |
19,2 |
13,5 |
67,3 |
20,8 |
13,6 |
65,6 |
22,4 |
13,0 |
64,6 |
24,1 |
12,6 |
63,3 |
24,3 |
12,6 |
63,1 |
24,1 |
12,7 |
63,2 |
Alentejo |
22,8 |
15,7 |
2,1 |
59,5 |
22,3 |
16,8 |
60,9 |
21,8 |
18,3 |
59,9 |
19,3 |
17,6 |
63,1 |
20,3 |
16,8 |
62,9 |
21,8 |
16,2 |
62,0 |
24,1 |
16,4 |
59,5 |
24,3 |
15,7 |
60,0 |
23,4 |
15,1 |
61,6 |
Algarve |
24,7 |
15,9 |
2,1 |
57,3 |
26,2 |
17,3 |
56,5 |
25,1 |
17,9 |
57,0 |
22,9 |
18,6 |
58,5 |
23,7 |
17,1 |
59,2 |
25,7 |
17,2 |
57,1 |
26,9 |
17,3 |
55,9 |
27,3 |
16,8 |
55,8 |
26,3 |
17,1 |
56,6 |
Total |
24,2 |
17,6 |
2,0 |
56,2 |
24,6 |
18,3 |
57,1 |
24,2 |
18,9 |
57,0 |
19,9 |
18,0 |
62,1 |
21,0 |
17,0 |
62,0 |
22,5 |
16,5 |
61,0 |
23,5 |
16,6 |
59,9 |
23,2 |
16,0 |
60,7 |
22,6 |
15,9 |
61,5 |
Fonte:
DGEEC, dados provisórios |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Nota: Só foram consideradas as escolas da rede
pública do Ministério da Educação. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Taxa de alunos abrangidos pelo Escalão A, por NUTS II |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Taxa de alunos
abrangidos pelo Escalão B, por NUTS II |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Fonte: DGEEC -
Dados compilados em fevereiro de 2019 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|