| I18.1 Percentagem de alunos abrangidos pelas atividades de
enriquecimento curricular, por atividade, no Continente (%) (2007/08 a
2013/24) |
|
|
|
| |
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| Atividade |
2007/08 |
2008/09 |
2009/10 |
2010/11 |
2011/12 |
2012/13 |
2013/14 |
|
|
|
| Ensino do inglês nos 1.º e
2.º anos |
37,1 |
85,3 |
86,6 |
88,6 |
90,2 |
91,1 |
73,4 |
|
|
|
| AEC |
37,1 |
85,3 |
86,6 |
88,6 |
90,2 |
91,1 |
70,6 |
|
|
|
| Oferta complementar |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
2,8 |
|
|
|
| Ensino do inglês nos 3.º e
4.º anos |
88,2 |
88,8 |
89,3 |
90,2 |
91,1 |
91,2 |
85,5 |
|
|
|
| AEC |
88,2 |
88,8 |
89,3 |
90,2 |
91,1 |
91,2 |
80,8 |
|
|
|
| Oferta complementar |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
4,7 |
|
|
|
| Ensino da música |
64,1 |
68,0 |
67,4 |
69,9 |
59,8 |
50,7 |
41,3 |
|
|
|
| Atividade física e
desportiva |
79,3 |
82,5 |
84,6 |
87,0 |
88,4 |
88,7 |
78,3 |
|
|
|
| Atividades
lúdico-expressivas |
- |
- |
- |
- |
- |
81,1 |
73,3 |
|
|
|
| Expressão plástica e visual |
- |
- |
- |
- |
- |
28,4 |
33,5 |
|
|
|
| Expressão musical |
- |
- |
- |
- |
- |
20,1 |
12,0 |
|
|
|
| Movimento e drama/teatro |
- |
- |
- |
- |
- |
14,8 |
11,5 |
|
|
|
| Dança |
- |
- |
- |
- |
- |
2,9 |
2,4 |
|
|
|
| Multimédia |
- |
- |
- |
- |
- |
3,9 |
6,6 |
|
|
|
| Percursos culturais e de
exploração do meio |
- |
- |
- |
- |
- |
2,6 |
1,8 |
|
|
|
| Lúdicas e de animação |
- |
- |
- |
- |
- |
8,4 |
5,6 |
|
|
|
| Outras atividades de
enriquecimento curricular* |
52,2 |
42,8 |
53,0 |
55,5 |
65,8 |
17,3 |
20,4 |
|
|
|
| Apoio ao estudo |
83,0 |
85,5 |
86,7 |
88,2 |
88,8 |
87,8 |
- |
|
|
|
| Apoio à família |
x |
x |
x |
x |
x |
21,3 |
23,3 |
|
|
|
| Fonte: DGEEC |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| * Inclui as expressões
artísticas até ao ano letivo de 2011/2012 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| Percentagem de
alunos abrangidos pelas Atividades de Enriquecimento Curricular em 2013/2014,
por atividade |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| Fonte: DGEEC
- Dados compilados em Dezembro de 2014 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|